image002 (3)

São João escolhe Fartura da Festa

Concurso inédito decorre esta sexta-feira

As Festas de São João escolhem na tarde desta sexta-feira a Fartura da Festa, uma iniciativa da Associação de Festas que procura dinamizar os 18 espaços comerciais ambulantes especializados nesta iguaria festiva.

O objetivo deste concurso é, segundo a organização, «promover a criatividade e inovação na confeção de farturas, tão típicas das tradições sanjoaninas bracarenses».

O júri, constituído por Rui Ferreira da Associação de Festas de São João, Altino Bessa representando a Câmara Municipal de Braga e Rui Marques em representação da Associação Comercial, percorrerá as “rollotes” de farturas a partir das 17h00. A apreciação do júri será feita com base na originalidade, sabor e apresentação.

O prémio para os vencedores, além do especial reconhecimento como “Fartura da Festa”, contempla uma subtração de 300,00 euros ao valor de participação nas Festas de São João 2019.

Recorde-se que as farturas são um elemento gastronómico típico das festas e romarias que costuma ter uma expressão significativa no São João de Braga. Trata-se de um doce confecionado com farinha, fermento, bicarbonato de sódio, sal, açúcar, canela e água que é frito em óleo, em forma de rolo e pode ser enriquecido com outros ingredientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>