© GONÇALO DELGADO / WAPA      (WIDE ANGLE PHOTOGRAPHIC AGENCY)        www.wapaphoto.com

Rui Ferreira volta a ser nomeado Presidente da Direção da Associação de Festas de São João

De acordo com as disposições estatutárias, a Câmara Municipal Braga nomeou hoje Rui Ferreira para mais um quadriénio como Presidente da Direção da Associação de Festas de São João. Os restantes membros da Direção serão eleitos em sede de Assembleia Geral eleitoral.

Rui Ferreira nasceu em Braga em 1984, é licenciado em Filosofia e mestre em Património e Turismo Cultural. Foi docente no Colégio de S. João de Brito em Lisboa e assessor do Gabinete de Comunicação Social do Arcebispo Primaz, sendo actualmente assessor do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga. Autor de livros e artigos sobre a história e o património de Braga, em 2013 defendeu a dissertação “Festas de S. João em Braga: raízes, história e potencial turístico”. É fundador da associação Braga Mais e preside à Associação de Festas de São João de Braga desde 2013.

A Câmara Municipal de Braga propõe ainda a continuidade do Cónego Roberto Rosmaninho Mariz, representante do Cabido, como Presidente da Assembleia Geral da Associação de Festas de São João.

O Cónego Roberto Rosmaninho Mariz é natural de Rates – Póvoa de Varzim, frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica, o curso de Sociologia na Universidade do Minho e está a fazer o doutoramento em Estudos da Religião pela Universidade Católica, tendo sido ordenado sacerdote em 1998. 
Pároco de São José de São Lázaro desde 2006, é também presidente do Centro Social da mesma paróquia, sendo igualmente pároco de S. Pedro de Lomar e Presidente do respetivo Centro Social Paroquial. É presidente da Comissão Arquidiocesano da Pastoral Social e Mobilidade, vigário episcopal da Ação Social, membro do Cabido e Tesoureiro do IDAC – Instituto Diocesano de Apoio ao Clero e também Assistente da Pastoral Familiar do Arciprestado de Braga e da Zona da cidade de Braga. Recentemente foi nomeado Ecónomo da Arquidiocese.

Já António Barroso, do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Braga, foi designado como membro efetivo do Conselho Fiscal da Associação de Festas de São João, sucedendo a Olga Pereira, Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga que presidiu a este órgão no quadriénio que agora cessa.

António Barroso é licenciado em Contabilidade e Administração pela Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, desempenhado funções de técnico superior na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim desde 2002. É membro do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga desde 2013, integrando ainda os corpos diretivos de diversas organizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>