11390316_443658595794107_7635964612122667278_n

Inscrições para a nova corrida do porco preto já abriram

Porco Preto volta a ser fenómeno do São João de Braga

Aliar a tradição à modernidade, recriando jogos tradicionais e espicaçando miúdos e graúdos, a Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) organizará no dia 19 de junho, pelas 23h00 no topo norte da Avenida da Liberdade, a nova corrida do porco preto.

Depois do êxito da corrida do porco preto em 2014, este ano a Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) volta a trazer para as ruas bracarenses, mas em versão adaptada, a corrida que, inspirada nos jogos sem fronteiras, convida os cidadãos a “servirem” um porco preto.

Numa corrida que incentivará o espirito desportista dos bracarenses, o objetivo é colocar no menor tempo possível em cima da mesa, que se encontrará na meta, um porco de cerâmica que será transportado pelos concorrentes numa bandeja escorregadia. O percurso será feito com alguns obstáculos para dificultar a prova aos mais aventureiros. Os mais rápidos serão premiados pela sua agilidade e rapidez.

Todos os participantes estão habilitados a receber um convite duplo para a I Gala Sanjoanina, que decorre na noite de 20 de junho, no Theatro Circo de Braga.

Este é um passo significativo para a AFSJB que, mantendo a corrida do porco preto no seu programa, a reinventou.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no nosso site oficial.

CartazPorco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>