Corrida do Porco Preto – Beer Mile Edition

Desporto e cerveja são compatíveis? Sim, é possível aliar o desporto à cerveja na Corrida do Porco Preto – Beer Mile Edition! No próximo dia 17 de junho, pelas 23h00, no topo norte da Avenida da Liberdade, iremos provar isso mesmo!

Inspirada na competição norte-americana beer mile, que consiste em beber uma cerveja a cada ¼ de milha percorrida, a Corrida do Porco Preto – Beer Mile Edition pretende pôr os desportistas sanjoaninos a correr com um porco preto de cerâmica na mão e a beber uma Sagres a cada 400 metros.

O objetivo? Correr a milha no menor tempo possível sem colocar em risco a ‘saúde’ do companheiro de corrida, o Porco Preto de cerâmica!

A inscrição é gratuita e poderá ser feita individualmente ou em equipa. Todos os participantes receberão uma t-shirt que deverão usar durante a corrida e ficam habilitados ao sorteio de um convite duplo para a II Gala Sanjoanina. Os vencedores de cada categoria receberão troféus e prémios.

Na assistência desta prova, além das claques, dos apreciadores de atletismo e dos curiosos, teremos o porco Toninho, a estrela do Carnaval de Vilarandelo. A estrela que escapou à morte certa, fará, seguramente, as delicias de miúdos e graúdos.

Esta corrida surge de uma proposta do Sr. José Sousa, responsável pela ADN – Organização de Eventos Desportivos para realizar uma milha da cerveja, a qual foi adaptada para recrear a Corrida do Porco Preto.

Consulte o REGULAMENTO

INSCRIÇÕES ESGOTADAS!

Parceiro Organização: ADN – Organização de Eventos Desportivos


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube