Batalha das Flores

Braga enche-se de flores para encerrar o São João

Batalha das Flores embeleza hoje Braga

Braga viverá este domingo uma enormíssima batalha de flores que promete embelezar e animar a trasladação do andor de São João Baptista em direção à Sé Catedral para integrar a majestosa procissão sanjoanina. Os bracarenses e visitantes irão, em jeito de homenagem, encher de pétalas o andor de São João Baptista num momento para o qual estão prometidas mais de 2 toneladas de flores.

A tradição reativada em 2014 promete colorir e perfumar massivamente os ares do Largo D. João Peculiar à passagem do andor de São João Baptista. A organização convida todos os presentes a trazer flores de casa ou a deixa-las no posto de recolha do Largo de São João do Souto para embelezar ainda mais o momento.

Recorde-se que a cidade de Braga acordará da grande noitada com a melodia do auto do Carro dos Pastores, Carro do Rei David e Carro das Ervas que percorrerão a cidade ao longo de todo o dia e à noite atuam Os Anjos na Avenida Central.

Percursos sofrem ligeira alteração

Devido à instalação de estaleiros de obra no troço compreendido pelo Largo do Paço e metade poente da rua do Souto, o trajeto do Cortejo Sanjoanino, da Trasladação do andor (Batalha das Flores) e Procissão sofrem ligeiras alterações. 

O Cortejo Sanjoanino este ano terá uma actuação na Rua Frei Caetano Brandão, em frente à Sé, que substituirá a performance do Largo do Paço. Os horários das actuações são os seguintes: 09h00 Largo de S. João do Souto; 09h40 Turismo; 10h10 Largo dos Penedos; 10h40 Praça Conde de Agrolongo; 11h25 Arco da Porta Nova; 12h00 Praça Municipal (frente à Câmara); 14h40 Rua D. Frei Caetano Brandão (frente à Sé); 15h20 Largo Carlos Amarante; 16h00 Avenida da Liberdade (Granjinhos); 16h30 Largo de São João da Ponte

No que concerne à trasladação que propicia a Batalha das Flores que este ano terá o seu epicentro no Largo D. João Peculiar (junto à Igreja da Misericórdia) o percurso será o seguinte: Largo de S. João do Souto > Rua de São João > Largo D. João Peculiar > Rua D. Diogo de Sousa > Rua D. Frei Caetano Brandão

Já o percurso da Procissão, para evitar o Largo do Paço, seguirá pela Praça Municipal, sobe a rua Eça de Queirós e na Justino Cruz volta a confluir para a Rua do Souto fazendo a partir daí o trajecto habitual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>